domingo, 23 de maio de 2010

São Lourenço


Pra você que curtiu nosso último destino, ou que não pôde acompanhar nosso programa, aqui temos mais informações sobre essa interessante cidade do Sul de Minas, São Lourenço.










São Lounreço se localiza distante igualmente de três grandes centros urbanos: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, atraindo turistas de todas as regiões.




Ela é famosa por seu Parque das Águas e suas águas medicinais.


O Parque das Águas fica no centro de São Lounreço e é sua principal atração turística, sendo um dos mais belos parques da América Latina.
É dividido em Parque I e Parque II.

Parque I

Lá encontramos uma variedade grande de espécies vegetais (inclusive um Pau Brasil plantado por Getúlio Vargas) e espécies animais (entre macacos, micos, patos, gansos, marrecos).

Além de possuir lagos e muitos verde, um espaço ótimo para respirar ar puro, caminhar e relaxar.

Pra quem gosta, nos lagos você também pode andar de pedalinho, passear pelas lojinhas, ou fazer um lanchinho na lanchonete ou no restaurante. Nas lojas, você encontra produtos como mel, própolis, lembranças, livros e pode até comprar uma obra de artistas locais.

Se você gosta de também dar a sua contribuição, existe lá uma pequena invenção onde todo mundo vira artista, brincadeira que dura 30 anos, vale a pena experimentar!



É também no Parque I que encontramos um balneário com duchas, saunas seca e à vapor, massagens, banhos de espuma, banhos de sais e tratamentos estéticos.











Parque II

O Parque II foi anexado a pouco tempo e seu acesso é através de um túnel que passa por debaixo de uma das ruas da cidade.

Esse parque é excelente para a prática de esportes, com quadras de peteca, voley, futebol society , futebol de salão, pista de bicicross , incluindo o aluguel das bicicletas. Conta ainda com área para banhos de sol e principalmente com a ducha de água mineral.

Dispõe também de lanchonete e lago para pesca.

Ele foi desenhado para servir de teatro ao ar livre e também para abrigar eventos como exposições de carro antigos.


Trem das águas

Como objetivo de resgatar a memória do trem que ligavaRio de Janeiro e São Paulo passando pelo circuito das águas, esse trem vai de São Lourenço à Soledade de Minas.

Numa verdadeira locomotiva a vapor toda restaurada, com lustres, pisos, vidros brilhantes e vagões de madeira com capacidade para 80 passageiros cada, o trem sai da Estação de São Lourenço.

O passeio ainda conta com um grupo de violeiros, que anima a viagem cantando, de vagão em vagão, canções do folclore mineiro.







Arrependido de não ter escutado nosso programa? Não se preocupe, aí vai nossa entrevista com a homeopata Adalgisa Hauck Ribeiro, que nos contou um pouco mais sobre as águas medicinais do nosso destino.





Pensa que é só isso?
São Lourenço está só começando!

Fique ligado que durante essa semana postaremos mais entrevistas e informações sobre essa cidade cheia de coisas legais pra se descobrir. Nem só de água vive o turismo de lá, viu?
Não perca!


E se você está com aquela coceirinha de vontade conhecer lugares novos, não perca nosso próximo programa sexta-feira 21 horas na Rádio FACOM.
Nos acompanhe pelo site www.ufjf.br/radio


E aí, vai pra onde?!

Um comentário:

  1. Cadê o link da promoção??
    Não senhoras, já devia estar aki! Foi anunciado na sexta-feira!

    ResponderExcluir